sexta-feira, 4 de novembro de 2011

QUEREM ACABAR COM NOSSA FONTE DE LAZER

irresponsabilidade .  EMPRESA CONSTROI   Muro BEM PROXIMO AO CAMPO de futebol   ALÉM DISSO existem alguns moradores  da Comunidade , querendo construir ao redor do "campo" sem necessidade, uma vez que sofremos o mês passado uma invasão do movimento MST em nosso Quilombo, lutamos e conseguimos conter a situação. sendo  assim as pessoas que torcem pelo sucesso do quilombo participem da Campanhão: SALVE O PITANGÃO.
 Todos sabemos que o esporte trás vários benefícios ao nosso corpo e à nossa saúde, mas, além disso, exerce o importante papel de promotor de cidadania.
O papel social do esporte é indiscutível, pois nos ensina a respeitar as regras do jogo, respeitar os limites e sempre agir em cooperação ao próximo.
Sabemos que uma combinação ainda mais eficiente é “esporte mais escola”, numa proposta de ensino integrada esta combinação propiciará um melhor aprendizado, mais proveitoso e prazeroso aos jovens, que ao ocuparem seu tempo ocioso estarão longe das drogas e demais situações de risco.
Diversos projetos como este já estão disponíveis em escolas da rede pública de ensino, mas pecam no sentido de não oferecerem um contínuo acompanhamento social dos jovens; não basta ter infra-estrutura moderna e tecnologias de última geração, sendo que a questão humana e dos valores não são trabalhadas de acordo.
Portanto o esporte é, com certeza, um eficiente agente transformador na vida das pessoas, desde que esteja atrelado à democratização da educação, exercendo um papel preventivo, estreitando as relações sociais e tirando os jovens da maginalização .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUILOMBO LIVRE JÁ

Arquivo do blog