sábado, 5 de novembro de 2011

1º Campeonato de Futsal comnunitario dos Amigos do quilombo 2011-2012


PROJETO DE FUTSAL MASCULINO E FEMININO

“1º Campeonato FUTSAL COMUNITARIO”

Dos Amigos

2011-2012



                                                            

1. Síntese das atividades propostas



Este projeto é pioneiro em nossa cidade e utilizará o futsal Masculino juntamente com o Feminino como ferramenta somatória no processo de desenvolvimento humano de jovens e adultos  da Comunidade Quilombola  de Pitanga de Palmares, Palmares, Dandá, Fazenda Baixão e adjacências.

Com objetivo de utilizar  o esporte como instrumento de formação  cidadã,que por sua própria natureza,impõem  regras, limites, superação e acima de tudo disciplina.

A proposta de realização do campeonato de futsal  masculino e feminino,possui propósito disseminar a igualdade de gênero, é não violência contra mulher.  Assim todos os possíveis resultados quantitativos e qualitativos serão analisados e organizados para efeito sustentável. Pois o principio da preservação ambiental perpassará por toda atividades prevista no projeto.

Sabedores que apenas a contribuição da pratica do futsal masculino e feminino não solucionará todos os problemas vivenciado em nossa comunidade, porém acreditamos no esporte e suas contribuições para o desenvolvimento humano e adoção de atitudes sustentáveis: como a promoção da saúde, o trabalho em equipe, a diminuição da agressividade, o contato com a vitória e a derrota e como se portar diante delas, o aumento da auto-estima, preservação de rios e córregos em nossa comunidade.   



Justificativa 1.1



O esporte é uma ferramenta de auxilio no processo de desenvolvimento Humano, social e  saúde e Educação Ambiental, onde Jovens e adultos são estimulados a resgatar valores éticos e morais , aliados ao sentimento de cooperação e amizade e preservação ambiental.



        Participação



Poderão participar do campeonato, as equipes inscritas até o prazo de 30/10/11.



Objetivo 1.2





1- oportunizar atividade física através dos profissionais de educação física parceiros da associação local, para moradores interessados.

2- promover oficinas sobre educação ambiental, violência contra mulher

3- promover gincana de limpeza das margens dos rios e córregos que atravessam a comunidade

4- promover a integração entre grupos esportivos masculinos e femininos, promovendo a igualdade de gênero.


Realização do incansavel Lider comunitario Flavio Gabriel em Parceria com associação etno desenvolvimento MUZANZU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUILOMBO LIVRE JÁ

Arquivo do blog