domingo, 19 de fevereiro de 2012

Prejeto Mão dupla chega a Comunidade Quilombola

Empreendedores recebem curso de qualificação em atendimento
A qualidade no atendimento é uma das primeiras lições que será passada aos empreendedores que fazem parte do Projeto Mão Dupla, iniciativa que qualifica um grupo de 400 micro e pequenos empresários baianos que atuam às margens das rodovias atendidas pelas Concessionárias Bahia Norte e Litoral Norte (CLN). Neste mês de fevereiro e no mês de março, os empreendedores e profissionais que mantém contato com o público e integram o Projeto vão receber o curso Qualidade no atendimento ao cliente consumidor, que pretende capacitar os participantes para realizar o atendimento pessoal, utilizando técnicas modernas, novas habilidades e atitudes voltadas à fidelização do cliente. A primeira etapa dos cursos foi realizada em janeiro, na comunidade de Capelão, e as próximas a receber as aulas serão Eucalipto, Pitanga de Palmares, Dias D´Ávila e Alto da Bela Vista.
O Mão Dupla engloba micro e pequenos empreendedores das mais variadas categorias como borracheiros, chaveiros, comerciantes, produtores e grupos produtivos comunitários, buscando aprimorar e fortalecer estes empreendimentos organizados de forma coletiva ou individual, abrangendo principalmente os municípios de Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca, Entre Rios, Esplanada, Conde e Jandaira. A iniciativa é patrocinada pelas concessionárias, pelo Consórcio Construtor OAS-Odebrecht e pelo Sebrae, conta com apoio do Instituto Invepar, e execução do IPGA (Instituto de Pesquisa e Tecnologia Gerencial Aprovada).
A ideia da iniciativa é contribuir para a formação de negócios de sucesso, formalizados, com uma cultura de cooperação, práticas ambientais sustentáveis, que utilizem tecnologias apropriadas e, sobretudo, mais competitivos. “Os micros e pequenos empreendedores, bem orientados e bem preparados, prestarão melhores serviços aos milhares de pessoas que circulam anualmente pelas rodovias BA-099 e sistema BA-093, e contribuirão para um melhor nível de qualidade das vias, transformando uma viagem curta ou longa bem mais prazerosa, segura e de bons serviços”, destaca a coordenadora do setor socioambiental da Bahia Norte, Leana Mattei.
Entre as atividades do Projeto Mão Dupla estão cursos de capacitação e qualificação, consultoria e acompanhamento dos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUILOMBO LIVRE JÁ

Arquivo do blog