segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Prezepio de Dona Alvina e consevado Pela Familia e amigos


Tenho um Grande Orgulho de ser neto de Dona Alvina uma Quilombola Nata, que mim encinou muitas coisas boas Alias ela não tinha Maldade no Coração , Valeu Vina vc Sempre estará sempre em meu Coração
Disse Flavio emocionado .

nessa epóca do ano ela sempre mim falava ô seu binho chama da Hora para queimar as palhas do prezepio a qual ela juntava sempre em que  arrumava  com fohas de São gonçalinho que quando seca vai para debaixo do prezebio   ao queimar ela dizia que pedia prosperidade e saúde mais não que ela tinha isso mesmo Morreu com 104 anos e tinha uma saúde boa até hoje sinto sua falta ,    Era muito bonito Quando ela cantava para mim ,

Nas queimada das palhinha
Olha o fogo que nunca se acaba

Ela contou muitas historia de sua Luta fazia Carvão morava na Fazenda Mucambú  no cabo da enchada , foi ai que conheceu Mathuanba um descendente de Indio que se casou com ela e teve 5 Filhos  e criou mais 4 da Rua,  pode acreditar com 103 anos ale levantou da Cadeira e Sambou  nossa escrvo chorando como se fosse agora.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUILOMBO LIVRE JÁ

Arquivo do blog